Sobre auto-avaliações, processos de trabalho e convívio…

Encerrado finalmente o lançamento dos conceitos, algumas últimas considerações, já ditas em outros quadrimestres e disciplinas, sobre auto-avaliações, processos de trabalho e convívio:
1) Para mim, não há medida, não há “nota” para julgar, pois tudo o que vi, ouvi, aprendi, vivenciei, troquei e recebi é incomensurável. Mais uma vez, grata… Este quadrimestre em particular nos ensinou na prática como é triste e difícil lidar com a preciosidade, a fortaleza e a fragilidade do que é o nosso próprio viver. O processo esteve bonito e rico, porém, para mim, foi muito triste o final sem a Dalila… e sem nem sequer ter mais seu nome na lista para lançamento de conceitos, o que para mim é revelador e inquietante. Um dia estamos aqui, no outro não mais… então, “não tenha pressa e não perca tempo” (extraído do filme “José e Pilar”, 2010). Essa frase me veio na cabeça, pois Dalila deixou belos escritos literários e poéticos que fez numa Oficina de Escrita Criativa que fizemos no ano passado (http://oficinaescritacriativaufabc.wordpress.com/ ) Para mim, que só a conheci assim, o que criou foi o que marcou e que eu e outros levaremos sempre como importantes saberes construídos no convívio universitário criativo e feliz que podemos fazer acontecer…
2) Nessa mesma linha de aprendizados, se você está satisfeit@ com o que aprendeu e fez, e ainda foi honest@ consigo mesmo, parabéns! Mais do que se preocupar com o que os outros estão fazendo e se comparar a eles, o que importa é saber da sua própria vida e garantir que seu trabalho seja realmente significativo para você e para os que podem apreciá-lo e utilizá-lo!
3) Os blogs são públicos e para conhecimento geral, portanto, servem como fonte de pesquisa para outras pessoas. Por isso, recomendo que vocês façam ou peçam para fazer uma revisão no que foi postado, pois tudo o que foi escrito pode ser melhorado e os erros corrigidos. Enfim, é o seu nome que está lá e isso faz parte do seu currículo também, daí o interesse em corrigir erros e melhorar o que foi apresentado para ter orgulho da sua produção. O que foi criado é responsabilidade de vocês e são suas caras que estão em circulação no mundo: então, caprichem numa revisão, por favor ::))
E, finalmente, sobre conceitos:
1) Caso você tenha recebido um conceito I (Incompleto), pode ter acontecido o seguinte:
– você não fez sua auto-avaliação ou a mesma se extraviou: por favor, faça com que a mesma chegue em meu e-mail (andrea.santos@ufabc.edu.br), com conceito, para que possa ser alterado junto à Prograd;
– você não conseguiu terminar Ciência, Tecnologia e Sociedade por algum motivo, e pode melhorar sua situação, de acordo com as normas existentes sobre o que significa o conceito I (que não entra no cálculo do famigerado CR): “Incompleto. Indica que uma pequena parte dos requerimentos do curso precisa ser completada. Este grau deve ser convertido em A, B, C, D ou F antes do término do quadrimestre subseqüente.” Portanto, entre em contato para saber o que aconteceu e completar a disciplina!
2) Por fim, caso vc considere que seu conceito está errado, entre em contato comigo para saber o que aconteceu.
No próximo mês de abril, lecionarei, em caráter excepcional, a disciplina Políticas Públicas de Gênero, Etnia e Geração, que recomendo para qualquer futuro profissional, cuja programação e quase todo o conteúdo está disponível em:
http://politicaspublicasdegeneroetniaegeracao.wordpress.com/
Mais uma vez, muito obrigada pela atenção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s